Seleção do futebol paraense: Jornalistas do Grupo Liberal elegem os melhores de 2025
Participaram da dinâmica sete jornalistas do Oliberal.com e da Rádio Liberal+ que estiveram na cobertura dos jogos.
Com o fim da temporada, portais de notícias e jornalistas costumam eleger os destaques do ano. O O Liberal não ficou de fora dessa tradição, mas com um recorte regional, valorizando os clubes do Pará. A votação contou com a participação dos jornalistas Caio Maia, Fábio Will, Aila Beatriz Inete, Luiz Guilherme Ramos e Igor Wilson, do Oliberal.com, e de Rodolfo Sousa e Mathaus Pauxis, da Rádio Liberal+, todos integrantes do Núcleo de Esportes do Grupo Liberal, que acompanhou de perto a rotina dos times paraenses em 2025.
Na seleção do ano, apenas jogadores de Remo e Paysandu foram lembrados, reflexo, também, da campanha fraca das demais equipes do estado na Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul liderou a lista, com nove representantes, impulsionados pelo acesso à Primeira Divisão do Brasileirão. O Paysandu, mesmo com o rebaixamento à Série C, emplacou dois atletas e conquistou a Copa Verde, único título da temporada para o clube.
Seleção da temporada 2025 (votos)
- Goleiro: Marcelo Rangel (7)
- Laterais: Marcelinho (6) e Sávio (5)
- Zagueiros: Klaus (6) e Kayky Almeida (4)
- Volantes: Caio Vinícius (7) e Leandro Vilela (4)
- Meia: Panagiotis (5)
- Atacantes: Diego Hernandez (7), Garcez (6) e Pedro Rocha (7)
Melhor jogador: Marcelo Rangel (4)
Revelação: Kukri (3)
Técnico: Guto Ferreira (7)
Os preferidos
Entre os destaques, quatro jogadores do Remo foram unanimidade: Marcelo Rangel, Caio Vinícius, Diego Hernandez e Pedro Rocha. O técnico Guto Ferreira, responsável pela campanha de acesso do Leão, também recebeu voto unânime dos jornalistas. O amplo domínio azulino na seleção reflete a forte recuperação do clube ao longo da temporada e a consistência apresentada na reta final do Campeonato Brasileiro.
Joia do interior
Único jogador fora da dupla Re-Pa citado na eleição foi o volante Kukri, do Águia de Marabá, eleito como revelação da temporada. Com 18 anos, o atleta é de origem indígena, natural da Aldeia Gavião, localizada no município de Bom Jesus do Tocantins (PA). Nesta temporada, ele fez 27 jogos e dois gols.
Palavras-chave