MENU

BUSCA

Segundinha terá final santarena após vitória do Amazônia sobre o Urumajó

Time venceu o Urumajó por 1 a o na tarde desta sábado e agora irá enfrentar o São Raimundo na final. Ambas as equipes garantiram o acesso á elite do Parazão 2026

O Liberal

O Campeonato Paraense da Segunda Divisão terá uma final inédita com sotaque do oeste do estado. O Amazônia confirmou presença na decisão ao vencer o Urumajó por 1 a 0, na tarde deste sábado (26), no Estádio Estrelão, em Augusto Corrêa. Com o resultado, o clube santareno também garantiu retorno à elite do futebol paraense em 2026. Agora serão três times de Santarém no Parazão do próximo ano: São Francisco, São Raimundo e Amazônia.

VEJA MAIS

São Raimundo segura empate e garante vaga na elite do Campeonato Paraense 2026
A última participação do São Raimundo no Parazão havia sido em 2019. Agora, o clube aguarda a definição do adversário na final da Segundinha, que sairá do confronto entre Amazônia e Urumajó

O único gol da partida foi marcado por Júnior Morango no segundo tempo. No confronto de ida, realizado em Belém, o Amazônia já havia levado a melhor, vencendo por 4 a 3 após abrir larga vantagem e resistir à reação do adversário.

A classificação confirma a força do futebol santareno, que já tinha visto o São Raimundo garantir o acesso pela manhã, ao empatar com o Canaã no Mangueirão. Agora, as duas equipes de Santarém se enfrentam na final da Segundinha, em busca do título da temporada. Será a primeira vez que Pantera e o Muiraquitã medem forças em uma decisão estadual.

Fundado há poucos anos, o Amazônia acumula campanhas de destaque nas divisões inferiores do futebol paraense. Campeão da Série A2 em 2021 e da A3 em 2024, o clube retorna à primeira divisão após três anos, tentando consolidar seu espaço entre os principais nomes do futebol do estado.

A Federação Paraense de Futebol ainda definirá data e local da grande final.