MENU

BUSCA

Saiu! Palmeiras consegue acordo e rescinde contrato com Luiz Adriano

Atacante aceita proposta da diretoria do Verdão após negociação travar em valores

O Liberal

A relação entre Palmeiras e Luiz Adriano enfim chegou ao fim. Após clube e staff do jogador chegarem a um acordo de agradou ambas as partes, o contrato foi rescindido nesta terça-feira. Assim, o atacante de 34 anos deixa o Verdão após dois anos e meio. Neste períido, fez 104 jogos e 32 gols.

Detalhes do acordo ainda não foram divulgados. De acordo com o diário LANCE!, o Palmeiras teria aceitado pagar parte do valor que o jogador tinha direito pelo rompimento do contrato. Incialmente, Luiz Adriano pediu o montante de todos os salários restantes até o fim do vínculo, algo em torno de R$ 17 milhões, o que a diretoria alviverde não acatou. O valor acordado é mantido em sigilo pelas duas partes.

Veja mais

Palmeiras tenta convencer Luiz Adriano a rescindir contrato, mas atacante cobra quase R$ 17 milhões
Atacante só topa antecipar o fim do vínculo com o Verdão caso receba o montante integral dos salários equivalente até o fim do contrato, em 2023

Elkeson sonho e Luiz Adriano 'no radar': a busca do Botafogo por um atacante
Chinês é a prioridade e tratado como 'grande objetivo' pela diretoria, enquanto jogador do Palmeiras aparece como uma espécie de 'plano alternativo'

Segundo o BID  da CBF, a rescisão do ex-camisa 10 alviverde foi acertada na segunda-feira (31), o que possibilitaria que ele assinasse com um clube europeu mesmo após o fim da janela de transferências, o que é seu objetivo.

O Botafogo demonstrou interesse no jogador e o Verdão chegou a aceitar o empréstimo por uma temporada pagando 70% dos salários, mas Luiz Adriano recusou por não ter interesse em atuar pelos cariocas. O seu estafe sempre ressaltou que a prioridade dele era atuar no exterior.