Paysandu vence Esmac e quebra tabu pelo Parazão de Futebol Feminino
Papão não vencia time universitário há dois anos
Os tabus são feitos para serem quebrados e assim fez o Paysandu no futebol feminino. Depois de dois anos sem vencer da Esmac, no futebol feminino categoria principal, o Bicola quebrou a marca em jogo realizado nesta quinta-feira (31), no CT da Desportiva Paraense, em Marituba, com o placar de 3 a 2.
Dan, atacante do Bicola, fez o famoso "hat-trick" no clássico com três gols marcados e ajudou a levar o clube à liderança do grupo A com seis pontos. A Esmac, que diminuiu no jogo com Helaine e Cássia, segue em primeiro no B com três pontos.
O jogo teve arbitragem de Fernando Antônio Salles Filho cujo trabalho foi alvo de crítica do técnico da Esmac, Mercy Nunes. “O jogo dessa importância como é Esmac x Paysandu é preciso árbitro experiente. O rapaz (árbitro) foi muito complicado e acabou nos prejudicando ao deixar de marcar uma penalidade ao nosso favor e assinalar uma para o Paysandu já no acréscimo de jogo, além de expulsar o Eric (Cavalcante, fisiologista). Mas, vamos em frente, recuperar o ponto perdido”, comentou.
DESISTÊNCIA
O jogo Remo x Tiradentes que seria realizado sexta-feira (1) no Baenão, 9h30, foi cancelado. Segundo o diretor de competições da FPF, Raimundo Araújo, o Tiradentes desistiu do campeonato por questão financeira.
Palavras-chave