MENU

BUSCA

Palmeiras vence Corinthians em clássico e segue invicto no Paulistão

No duelo dos técnicos portugueses, Abel Ferreira mostrou ao compatriota Vitor Pereira quem manda no campeonato estadual mais disputado do país

Luiz Guilherme Ramos

Jogando com uma atuação tática elogiável, o Palmeiras conseguiu uma importante vitória sobre o Corinthians, no clássico que valeu a invencibilidade do Porco no Campeonato Paulista e a melhor campanha da primeira fase. O placar de 2 a 1 foi costurado através dos gols de Raphael Veiga e Danilo. Pelo Timão, Roger Guedes diminuiu. 

No duelo dos técnicos portugueses, Abel Ferreira mostrou mais uma vez deter a hegemonia no futebol brasileiro. Em campo, o Verdão foi superior a maior parte do tempo, envolvendo o adversário através de ataques ora pelas laterais, ora pelo meio-campo, através da ligação direta. 

O primeiro gol do Palmeiras nasceu de um erro adversário, justo na reposição de bola do goleiro Cássio. A saída equivocada fez Gil derrubar Danilo dentro da área. Raphael Veiga cobrou e abriu o placar. E foi através de uma penalidade que o timão empatou, após falta de Murilo em Roger Guedes, que bateu e igualou o placar. A redenção palmeirense, no entanto, impôs a derrota ao rival, através de Danilo, se valendo de novo vacilo de Cássio, após cobrança de escanteio. 

Na última rodada da fase classificatória, o Palmeiras enfrenta o RB Novorizontino, no domingo, às 16 horas, fora de casa. Na mesma data e hora o Corinthians enfrenta o já rebaixado Novorizontino. 

Ficha Técnica:

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Horário: 17/03/2022 (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Público e renda: 39.511 torcedores e R$ 2.050.459,46
Cartões amarelos: Gil, Fágner, Willian e Lucas Piton (Corinthians) Zé  Rafael (Palmeiras)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Raphael Veiga (pênalti) aos 28 minutos do 1º T (1-0), Róger Guedes (pênalti) aos 15 minutos do 2ºT (1-1)  e Danilo aos 23 minutos do 2ºT (2-1)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Breno Lopes 36/2); Dudu (Gabriel Veron 34/2), Raphael Veiga (Jailson 41/2) e Rony (Wesley 40/2)
Técnico: Abel Ferreira.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Gustavo Mantuam 33/2), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Giuliano 32/2), Paulinho e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Gustavo Mosquito (Adson 11/2)
Técnico: Vitor Pereira