Juventude-MA x Bragantino-PA: sem o 'Capamito', time paraense inicia mata-mata na Série D
Jogo será neste sábado, no interior do Maranhão
Juventude Samas-MA e Bragantino- PA protagonizam o primeiro duelo do mata- mata da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (5), às 15h30, no Estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus, distante 300 km da capital São Luiz.
O Tubarão tem o desfalque do volante Ricardo Capanema que testou positivo para covid-19, e do meia Túlio Vieira, ainda na fase de transição.
No lado do Juventude, o técnico Leandro Campos conta com o retorno do lateral Chico Bala e do atacante Naôh que desfalcaram o time no jogo anterior. Ambos passaram por transição e foram liberados.
Campos ainda não poderá escalar os meias Márcio Diogo e Ancelmo, além do volante Rômulo, todos lesionados.
O Poraquê, apelido do Juventude no futebol maranhense, como mandante, perdeu dois jogos na fase classificatória. Foi quarto colocado no G2 com 22 gols marcados e 13 sofridos.
O Tubarão, primeiro do grupo A1, atuando como visitante, obteve duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Confiança
O técnico Cacaio relacionou 20 jogadores e disse estar tranquilo para o jogo com o Juventude. “Trabalhamos muitos para chegar na hora apresentar bom serviço. Chegou o momento de saber quem é quem e, graças a Deus, estamos bem, apesar das baixas que vamos ter, mas isso não nos afeta muito por termos no elenco jogadores de confiança. Sai um, entra outro. O que vale no momento é o Bragantino forte e em busca do resultado”, avaliou.
Os jogadores do Tubarão e comissão técnica assistiram jogos do adversário. “Pegamos tudo deles, claro que pode mudar de um jogo para outro, contudo, sabemos das características de cada jogador deles [Juventude]. O time não vai desprevenido”, explica Cacaio. Ele analisa que serão dois grandes jogos.
O carioca Rafael Martins de Sá dirige a partida, tendo como assistentes Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana, também da Federação do Rio de Janeiro.
Palavras-chave