Jovens da base da dupla Re-Pa dão uma pausa no futebol em busca do sucesso no Enem
Neste domingo (10), mais de cinco milhões de candidatos realizam as provas de matemática e ciências da natureza
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerra o calendário de provas deste ano no próximo domingo (10), com as provas de matemática e ciências da natureza. A avaliação mexe até com aqueles que sonham em se tornar jogador de futebol. Entre os quase 5,1 milhões de estudantes que realizam a avaliação, estão quatro jovens da base de Remo e Paysandu.
PAYSANDU
No Paysandu, três jogadores do sub-20 se inscreveram para o Enem: o goleiro Adailton Santos Silva, o atacante Júlio César Coelho Gomes e o zagueiro Marcos Antônio Pacheco, o Marquinho, de 18 anos, que afirma já ter escolhido o que quer seguir. "Eu escolhi tentar Educação Fìsica aqui em Belém mesmo. O pessoal no Paysandu sempre fala que estudo é prioridade e estou preparado, espero ser aprovado".
"Sempre estamos exigindo o comprovante de matrícula das escolas e a frequência escolar deles a cada seis meses. Para que a partir daí possamos monitorar como está a situação deles no colégio. Temos alguns atletas que já estão até na faculdade", revelou o supervisor da base Bicolor, Carlos Henrique Carvalho.
REMO
No Remo, apenas o atacante Adilson Filho, recém-integrado ao time sub-20 do Leão vai realizar a prova e o jovem tem planos bem definidos. "Medicina é o objetivo para esse Enem, é sempre bom procurar o caminho dos estudos e tenho alguns planos para o futuro. Além do maior sonho que é ser jogador profissional", disse Adilson.
O atleta, que hoje é titular na base Azulina, também faz questão de aconselhar jovens jogadores que queiram seguir estudando. "É muito difícil conciliar as duas coisas, mas com esforço e muita dedicação tudo é possível", finalizou.
Palavras-chave