MENU

BUSCA

Goleiro ex-Paysandu bate 'tiro de meta' nas cobranças de pênaltis e equipe perde a vaga na CB

O camisa 1 mandou para longe a cobrança e time paulista foi eliminado

Redação Integrada

A quarta-feira (26) foi de decisões na Copa do Brasil. Várias equipes entraram em campo buscando vagas na próxima fase da competição nacional. Na cidade de Piracicaba (SP), XV de Piracicaba-SP e Juventude-RS, duelaram buscando uma vaga na terceira fase e um velho conhecido da torcida do Paysandu “decidiu” o jogo.

O goleiro Mota, de 34 anos, que passou pelo Paysandu em 2019, atualmente defende as cores do XV de Piracicaba. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, XV e Juventude foram decidir a vaga nas cobranças de pênaltis. Mota até defendeu uma cobrança, mas a disputa seguiu para os tiros livres “alternados”.

Quando a partida estava empatada em 6 a 6, os goleiros partiram para os pênaltis. Marcel Carné, da equipe gaúcha, bateu e marcou. Na vez de Mota, o goleiro cobrou “um tiro de meta”, a bola passou longe do gol e o Juventude avançou na competição. O próximo adversário da equipe Jaconera é o América-RN, que passou também nos pênaltis pelo River-PI.

ASSISTA AO PÊNALTI COBRADO PELO GOLEIRO MOTA


Mota atuou em 35 partidas oficiais pelo Paysandu. O goleiro baiano foi titular na maior parte da temporada e deixou o clube na reta final da Copa Verde, quando a equipe paraense chegou à decisão contra o Cuiabá-MT.