MENU

BUSCA

'Gol do Brasil': projeto da CBF chega ao Pará para beneficiar crianças e jovens

As atividades serão realizadas no CEJU e a expectativa é que 200 pessoas sejam beneficiadas

Fabio Will

Foi firmado nesta semana no Rio de Janeiro (RJ) um “Termo de Cooperação” destinado a melhorar a realidade de jovens e crianças paraenses. A assinatura foi feita entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Governo do Estado do Pará, além da Federação Paraense de Futebol (FPF), que irão implantar o Projeto Gol do Brasil.

A iniciativa visa incentivar crianças e jovens a ter acesso à formação esportiva no futebol, além de oferecer educação e cidadania por meio do esporte. As atividades serão realizadas no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), em Belém, e devem beneficiar em torno de 200 pessoas que moram nos bairros da Cabanagem e Bengui.

Participaram da assinatura o secretário geral da CBF, Walter Feldman, o vice-presidente da CBF, Coronel Nunes, além do vice-presidente da FPF Paulo Romano e o secretário da SEEL, Arlindo Silva, que falou o que espera com a realização das atividades.

“Este é um projeto de inclusão social, não aprenderão somente futebol. O mais importante é o que ele vai estimular na vida das crianças, além de esperarmos que elas sejam cidadãos melhores”, comentou, Arlindo.