Com Remo e Paysandu, FPF define grupos e modelo de disputa do sub-15 e sub-20
Ao todo, serão 36 times com jogos entre os dias 24 de agosto e 1 de novembro nas duas modalidades
A Federação Paraense de Futebol (FPF), por meio da Diretoria de Competição, informou sobre a composição de grupos e os modelos de disputa do Campeonato Paraense da categorias sub-15 e sub-20. Ainda estão pendentes esclarecimentos a respeito do regulamento e a tabela dos jogos. A previsão é que a FPF divulgue na próxima semana.
O sub-15 será disputado entre os dias 24 de agosto a 23 de setembro. Serão 17 equipes, que foram divididas em duas chaves, por meio de sorteio, sendo que a chave A1 é composta por Paysandu, Vila Rica, Tiradentes, Tuna, Atlético Barbarense, Desportiva, Vênus, Sport Brasil e Caeté. A chave A2 tem Sport Belém, São Francisco, Tapajós, Castanhal, União Paraense, Trabalhista, Remo e Independente. O sistema de disputa são jogos entre equipes da chave A1 contra as equipes da Chave A2, classificando-se para os quatro primeiros colocados de cada chave. A segunda e as demais fases, são mata-mata, com jogos de ida e volta - com exceção da final. O detalhe é que a final terá apenas um jogo.
O sub-20 será realizado entre os dias 14 de setembro e 1 de novembro. Serão 29 equipes, divididas em três chaves. A chave A1 tem Castelo, Capitão Poço, Castanhal, Caeté, Bragantino, Parauapebas, Sport Clube Vila Rica, Tailândia e Vênus. A chave A2 conta com União Paraense, Estrela, Paysandu, Carajás, São Francisco, Sport Belém, Vila Rica, Desportiva, Atlético Barbarense e Sport Brasil. A chave A3 tem Tiradentes, Remo, Pinheirense, Trabalhista, Paraense, Santa Rosa, Sacramenta, Independente, Tuna e Tapajós. Nessa disputa, os jogos serão entre os componentes da mesma chave, classificando os quatro melhores de cada chave. Na segunda, terceira, quarta fases, será utilizado o modelo eliminatório, com jogos de ida e volta e definição por meio de sorteio. A final terá apenas um jogo.
Palavras-chave