MENU

BUSCA

Finalistas da Supercopa da UEFA, Real Madrid e Eintracht Frankfurt se reencontram após 62 anos

Última vez que o duelo ocorreu foi em 1960, na final da Copa dos Campeões, no estádio Hampden Park, na Escócia.

Caio Maia

Real Madrid e Eintracht Frankfurt se enfrentam nesta quarta-feira (10), em Helsinque, na Filândia, pela Supercopa da Europa, o primeiro torneio europeu da temporada. A partida marca o reencontro entre os adversários, que só se enfrentaram apenas uma vez na história. 

A última vez que o duelo ocorreu foi em 1960, na final da Copa dos Campeões - antiga Champions League - no estádio Hampden Park, na Escócia. A partida terminou com uma avassaladora vitória do Real Madrid por 7 a 3. 

O grande destaque da partida foi o atacante hungaro Ferénc Puskás. Ele marcou quatro dos sete gols do Real Madrid naquele jogo e foi eleito o melhor jogador da final. Até hoje nenhum outro atleta marcou quatro gols em uma final de Champions League. 

Depois daquela participação do Frankfut, os clubes da Alemanha só voltaram a uma final continental em 1974, quando o Bayern decidiu a Copa dos Campeões daquele ano.