MENU

BUSCA

Feminino A2: Esmac decide classificação nas quartas de final diante do Aliança-GO

Time paraense venceu o jogo de ida e tem a vantagem do empate na partida

Braz Chucre

A Esmac, desde o começo da sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, sonha com o acesso à divisão da elite brasileira e tem chegado perto. Na edição do ano passado, foi eliminada nas oitavas pelo Juventus de São Paulo.

Já neste ano tem como adversário o Aliança, de Goiás, que entrou no campeonato pela desistência do Goiás, campeão goiano. No primeiro jogo realizado em Goiânia, o time paraense venceu pelo escore mínimo, gol marcado por Lora Soure.

A segunda partida será realizada neste domingo (4) no estádio Francisco Vasques [Sousa], da Tuna Luso, às 10h. O time paraense tem a vantagem do empate. Só sai da competição ao se perder por uma diferença de dois gols.

O time está preparado para mais um desafio. A Esmac é um dos poucos times ainda invicto no campeonato.

“Estamos treinando forte desde o início do campeonato. É muito empenho e dedicação para realizar o nosso objetivo do ano que é o acesso para o Brasileiro A1. A diretoria está dando todo suporte e estrutura para que a gente siga trabalhando em busca dos objetivos”, comentou Mercy Nunes, técnico.

Se passar pelas goianas, a Esmac vai encarar nas quartas de final o Real Ariquemes-RO ou Fluminense-RJ.

O jogo no Souza terá arbitragem do trio paraense: Elaine da Silva Melo, árbitra central; Bárbara Roberta Loiola e Nayara Lucena Lucena Soares, bandeiras. Ignácio José de Almeida Porto, o quarto árbitro.