MENU

BUSCA

Ex-Tuna, Remo e Paysandu, paraense Giovanni solta a voz e toca cavaco em homenagem ao Santos

Jogador natural de Abaetetuba (PA) é conhecido como "Messias" pelo torcedor santista

Fabio Will

O Santos-SP, clube tradicional do futebol brasileiro, completou nesta terça-feira (14) 108 anos de fundação. O alvinegro praiano recebeu várias homenagens e uma delas foi do paraense Giovanni, o “Messias”, que gravou um vídeo cantando e tocando cavaquinho.

Natural de Abaetetuba (PA), o ex-camisa 10 do Santos não esconde o carinho que sente pelo clube paulista. Em sua conta no Instagram, Giovanni mandou bem no cavaco e cantou parte do hino que a torcida santista costuma entoar nas arquibancadas da Vila Belmiro e disse: “Essa é minha pequena homenagem para o clube que está completando 108 anos de histórias e conquistas. Parabéns, Santos Futebol Clube. Parabéns a todos os torcedores santistas”.

CONFIRA A HOMENAGEM DE GIOVANNI

A CARREIRA

Giovanne iniciou a trajetória no futebol na Tuna em 1992. Passou pelo Paysandu e também pelo Remo. Foi negociado com o Sãocarlense-SP e chegou ao Santos em 1994, onde permaneceu até 1996. Ganhou destaque no time santista em 1995, quando foi peça fundamental na equipe vice-campeã brasileira.

LANCES E GOLS DE GIOVANNI PELO SANTOS


O jogador foi vendido ao Barcelona da Espanha e lá ficou por lá até 1999, onde conquistou sete títulos. Nesse período foi convocado para a Seleção Brasileira e foi vice-campeão mundial em 1998. Durante seis anos atuou  no Olympiacos da Grécia, voltou ao Santos em 2006 e atuou no Al Hilal da Arábia Saudita e também no Ethnikos Piraeus da Grécia. Retornou ao Brasil em 2009 para jogar no Mogi-Mirim-SP e encerrou a carreira no Santos em 2010, conquistando os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, ao lado de outros paraenses como Paulo Henrique Ganso e o lateral Pará.