MENU

BUSCA

Ex-Paysandu e Remo, Givanildo assume comando de time tradicional no Rio de Janeiro

Será sua primeira experiência no futebol carioca

Braz Chucre

O técnico Givanildo Oliveira, 72 anos, comanda um time carioca pela primeira vez na carreira. Ele foi anunciado como novo comandante do América (Mecão Carioca).

Ele não trabalhava em clubes desde 2019 quando comandou o América Mineiro.

Festejado como "Rei do Acesso", por ter levado muitos clubes à primeira divisão nacional, além das conquistas dos seus 18 títulos estaduais por vários clubes brasileiros, quatro nacionais e duas copas regionais, ‘Giva’ chega ao time rubro com muita empolgação e com o objetivo de liderar o time no restante da fase preliminar do Campeonato Carioca de 2021.

“Estou vindo para um grande clube, que é o América”, comentou na chegada. “Eu sei que o tempo é curto, mas vamos trabalhar firme para conquistarmos o nosso objetivo”, completou.

O América, com seis pontos em cinco jogos, ocupa o quinto lugar na seletiva carioca. Joga na quarta-feira (3), às 15h30 diante do Sampaio Correa no estádio Lourivaldão

 “Vamos trabalhar jogo a jogo e conseguir a vitória no jogo de quarta-feira. A minha expectativa é grande”, assinalou.

Givanildo Oliveira tem uma forte ligação com o futebol paraense, pois no seu currículo de técnico dirigiu o Paysandu em dez ocasiões. Já no Clube do Remo foi comandante seis vezes. A última vez aconteceu no ano de 2018.