Em meio à indefinição do estadual, Bragantino defende propostas para o Campeonato Paraense
Presidente do Tubarão, Cláudio Wagner, falou sobre o posicionamento do clube
O Bragantino é um dos clubes do Campeonato Paraense que defende a sequência desta edição, mas o Tubarão não se fecha em apenas um caminho. Foi o próprio presidente do time, Cláudio Wagner, em conversa com a equipe de esportes de O Liberal, que falou sobre o tema e apresentou as propostas da equipe de Bragança para o estadual.
"A proposta do Bragantino seria sempre a conclusão do Campeonato Paraense, após a pandemia, o que pode ser no início ou final do mês de maio, como também poderia ser no início de dezembro, já interligando o final deste Parazão com o de 2021", disse Cláudio.
ANULAÇÃO
Mas o mandatário do Bragantino reconhece que, devido às incertezas de todo o país, inclusive do Estado do Pará, por causa do novo coronavírus (covid-19), o torneio pode ser encerrado. Segundo Cláudio, o Tubarão pode concordar com esta escolha, desde que um campeão não seja nomeado - como o Paysandu propõe - e seja oficializada a anulação do edição 2020.
"[Em segundo caso, defendemos] a anulação total do Campeonato Paraense e somente voltaria o ranking de 2019 para o Campeonato de 2021, sem campeão. [Porém,] tem muito interesse em jogo de vários clubes, cada presidente vai puxar para o seu clube. Muito dificilmente vai haver unanimidade".
EXPECTATIVA
Caso a decisão fique nas mãos dos clubes, Cláudio crê que levará tempo para que um acordo seja alcançado. Por isso, o presidente do Bragantino afirma que todos devem esperar os posicionamentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paraense de Futebol (FPF)
"Tem várias propostas, mas se não for unânime não vai ter acordo [por conta do regulamento]. Vamos esperar a CBF se posicionar, a FPF, para depois os clubes. Só que não vai ser como os outros clubes pensam. O estatuto que rege a competição diz que tem que ser unânime. Vamos aguardar para ver se terá uma proposta que agrade a todos ou a posição da FPF", concluiu.
Palavras-chave