Após protestos da torcida, São Francisco treina para se redimir em clássico santareno
O técnico Osvaldo Monte Alegre, prestigiado pela diretoria azulina, promete um time de boa qualidade técnica diante do Boto
O São Francisco teve dias agitados após as derrotas no início do campeonato paraense. A torcida exigiu a saída do técnico Osvaldo Monte Alegre através de um protesto, mas a diretoria garantiu a permanência do comandante da equipe, que terá a missão de virar o jogo no clássico do domingo (9), contra o Tapajós, no Colosso do Tapajós, em Santarém.
LEIA MAIS
A partida será válida pela terceira rodada do campeonato e o tempo para trabalhar e recuperar os atletas deixou Osvaldo animado e confiante na evolução da equipe no Parazão.
"A minha expectativa é das melhores. Tivemos falhas nas duas partidas e além disso jogadores que ainda não estavam na melhor forma. Desde que voltamos estamos trabalhando para condicionar melhor o time na parte tática e técnica. É dar maior conjunto e boa qualidade a equipe. O time precisa chegar à frente e concluir as jogadas criadas", diz.
Para o duelo com o Tapajós, o treinador espera contar com o atacante Jefferson Monte Alegre, que está incorparado ao elenco desde o começo da tempora, mas sem atuar por falta de documentação. "Estamos nessa expectativa, pois o jogador está bem nos treinos e nós queremos vê-lo no comando do ataque". O atacante foi artilheiro do Parazão de 2016 com oito gols defendendo o São Raimundo.
Daniel Papa Léguas foi liberado pelo departamento médico e voltou aos treinos. É uma opção confirmada para o treinador. "É um jogador muito importante, atuando pela beira do campo, vai ser bom poder conta ele", afirma, Monte Alegre, acreditando que a presença de Daniel pode ajudar a produção de Rafael Paty, muito isolado na frente. " O (Rafael) Paty está jogando sozinho e agora com os comanheiros encostando ele vai poder marcar os gols" observa.
A equipe vem treinando na localidadade Perema, a 18 quilômetros de Santarém. Nesta semana, o foco tem sido o trabalho específico de finalizações a gol para calibrar a pontaria dos azulinos.
Palavras-chave