Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Amazônia e Caeté decidem a Segundinha e técnico do 'Sapo doido' avalia desempenho da equipe

A decisão ocorre às 15h15 no Estádio da Curuzu, em Belém

Andria Almeida / O Liberal

Demorou, mas chegou o dia da decisão do Segundinha do Parazão 2021, Amazônia e Caeté se enfrentam nesta quarta-feira (22) às 15h15 no Estádio da Curuzu, em Belém, com o título da competição sendo decidido em partida única. Quem vencer, garante o título inédito. O técnico do Amazônia, Matheus Lima, falou da montagem do projeto e dos frutos que colheu.

A chegada das duas equipes à final é uma amostra que a idade não é um fator de grande peso no futebol, o Caeté foi fundado em 2019, já o Amazônia nasceu em 2021 e já figura em uma final estadual. Um deles após um certo drama.

“Queríamos montar uma equipe competitiva e com isso conseguirmos o primeiro objetivo que é o acesso, muita gente duvidou do projeto, chamaram o presidente de louco e hoje o Amazônia é uma realidade e agora almejamos coisas ainda maiores”, disse Matheus Lima, técnico do Amazônia ao O Liberal.

Problemas no campeonato

O Amazônia encarou o Pedreira pelas semifinais da competição, com o placar agregado de 3 a 1 a equipa acabou contando com um tempo extra inesperado para se preparar para a finalíssima, isso porque a outra semifinal primeiramente realizada pelas equipes Caeté e Parauapebas foi invalidada após ação na justiça desportiva movida pelo São Raimundo, o motivo, a escalação irregular de um jogador do Paragominas no segundo Jogo das quartas da competição. O Pantera Santareno venceu o processo e ganhou o direito de retornar à competição, mas foi derrotado pelo Caeté, que já havia vencido o então semifinalista Parauapebas.

"Sapo doido"

Com apenas 5 meses de história o Amazônia está a um passo de terminar a sua primeira competição com o pé direito, com o objetivo inicial de conseguir o acesso para a primeira divisão já conquistado, o Muiraquitã ou “Sapo doido” espera agora coroar 2021 com o título da Segundinha.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES