MENU

BUSCA

Altos-PI pode perder pontos na Série C por possível escalação irregular de Paulo Rangel; entenda

Equipe venceu o Remo na última rodada da Terceirona, mas irregularidade ocorreu em partida contra o Ferroviário-CE.

Caio Maia

O atacante paraense Paulo Rangel está no centro de um imbróglio judicial nesta semana. O Ferroviário-CE protocolou nesta segunda-feira (20) uma notícia de infração contra o Altos-PI por uma suposta escalação irregular do jogador. De acordo com a denúncia, Rangel atuou na vitória da equipe do Piauí sobre o Ferrão, pela 10ª rodada da Série C, sem estar inscrito na súmula da partida.

VEJA MAIS

O Artigo 73 do Regulamento Geral de Competições da CBF determina que uma partida só terá início após a validação da escala de jogadores contidas na súmula. O documento deve ser conferido pelo 4º árbitro e pelo delegado do jogo. A entrada de Paulo Rangel em campo, mesmo com o nome errado na pré-escala, pode ser vista como um erro de arbitragem.

Se condenado, o Altos pode ser enquadrado no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ser punido com perda de pontos mais o pagamento de multa. Caso seja condenado no Artigo 191 do CBJD, ele será punido apenas com pagamento de multa.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) notificou o Altos da ação e deu ao clube um prazo de 72h para se manifestar sobre o caso.

Paulo Rangel, 37 anos, teve passagens por alguns clubes do Pará como São Raimundo, Paysandu, Tuna Luso, Paragominas e Pedreira. Atuou fora do país em Portugal, Emirados Árabes Unidos, Malásia e também na Tailândia. No Brasil defendeu clubes tradicionais como América-RN, Santa Cruz-PE, Caxias-RS, Londrina-PR e Madureira-RJ. Na atual temporada realizou 19 partidas pela Tuna e marcou nove gols.

Futebol