MENU

BUSCA

Águia de Marabá vence Itupiranga e empurra time para a lanterna do Parazão

O clássico da região sudeste teve todos os gols marcados ainda no primeiro tempo; resultado deixa time marabaense mais perto da classificação e Itupiranga próximo do rebaixamento

Luiz Guilherme Ramos

O clássico entre Águia de Marabá e Itupiranga movimentou a manhã deste domingo, na Arena Crocodilo, em Itupiranga. O Azulão Marabaense foi superior e saiu com a vitória, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, mas ainda amarga a terceira posição no grupo B do Parazão, enquanto o Crocodilo afunda cada vez mais e segue na lanterna do certame, com apenas um ponto no grupo A. 

A partida começou animada em favor dos marabaenses. Logo aos três minutos o Águia inaugurou o placar, depois do belo cruzamento de Adauto para Wander, que dominou a bola, driblou a zaga e tocou para estufar as redes do Crocodilo. Apesar do susto, o Itupiranga conseguiu se recompor e aos 19 minutos empatou a partida, após cobrança de escanteio completada por Tácio. 

SAIBA MAIS

Após empate com Bragantino, Léo Goiano entrega cargo de técnico do Independente de Tucuruí
Galo Elétrico amarga a luta contra o rebaixamento no estadual. Léo Goiano disse que deixa o posto por não ter “cumprido o dever” estipulado no início da temporada. 


Tuna vence o Caeté com gol de pênalti e consegue a primeira vitória no Parazão 2023
O atacante Welthon, abriu o placar e segurou o resultado para o clube cruzmaltino


De virada, Paysandu vence Castanhal em casa e 'dorme' na liderança do Parazão 2023
Bicola está empatado com o maior rival, o Remo, no topo da tabela, mas leva a melhor nos critérios de desempate.


 

O empate não perdurou muito e o Águia acabou retornando à frente do placar, depois de um equívoco na saída de bola da defesa do Itupiranga.Aos 36 minutos, Tácio, o mesmo que havia empatado a partida, fez uma lambança ao tentar driblar Eliomar e acabou perdendo a bola. O erro custou caro e o atacante só precisou se posicionar para marcar o terceiro gol da partida e o segundo do Águia, novamente em vantagem. 

Depois disso vieram sucessivas investidas do Itupiranga, mas o nervosismo da equipe contribuiu para um número elevado de erros na construção de jogadas e finalização. Sem mais oportunidades, a partida terminou com a derrota do time da casa, que o afunda numa crise sem tamanho, com sério risco de ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paraense. 

Já o Águia deu uma engordada na tabela, acumulando agora sete pontos, mas ainda na terceira posição do grupo B. Agora, o time marabaense sai momentaneamente do Parazão e volta os olhos para a Copa do Brasil, onde joga contra o Botafogo-PB, nesta quinta-feira, enquanto o Itupiranga joga novamente pelo Parazão contra o Independente, no sábado, em Tucuruí.

 

Futebol