MENU

BUSCA

VÍDEO: Com estádio alagado, Águia solicita à FPF mudança de mando de campo para a estreia no Parazão

Pedido ocorreu devido às enchentes do Rio Tocantins atingirem a casa do Azulão, o Zinho Oliveira. Informação foi confirmada pelo executivo de futebol do Águia, Vandick Lima.

O Liberal

O Águia de Marabá deve enviar, nesta segunda-feira (17) um ofício à Federação Paraense de Futebol (FPF) solicitando a mudança no mando de campo na primeira partida do Campeonato Paraense. O Azulão deverá mandar a estreia na competição no estádio Rosenão, em Parauapebas. A informação foi confirmada à reportagem de O Liberal pelo executivo de futebol do Águia, Vandick Lima. 

Veja mais:

Enchente em Marabá pode tirar estádio do Parazão; três clubes seriam prejudicados
Águas já alcançaram um lado das arquibancadas

De acordo com o dirigente, as cheias no Rio Tocantins, que já afetaram mais de 1.700 famílias em Marabá, chegaram ao estádio Zinho Oliveira, casa do Águia. Com isso, o estádio ficou alagado e não tem condições de receber partidas de futebol. 

O clube, por conta disso, recorreu ao Parauapebas, equipe da cidade vizinha, e fez um acordo para utilizar o estádio Rosenão como mando de campo no estadual. O Águia, inclusive, já disputou uma partida no local neste ano, em amistoso de pré-temporada. 

Assista:


Segundo Vandick Lima, o pedido de mudança de mando deve ocorrer somente para esta rodada. A solicitação de alteração em demais partidas do Águia em casa dependerá do ritmo das chuvas na região e da condição do estádio. 

O Águia estreia no Campeonato Paraense na quinta-feira (27), às 18h, contra a Tuna Luso. 

Futebol