MENU

BUSCA

Pelé morreu: família do Rei do Futebol posta mensagens de despedida nas redes sociais

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira de falência múltipla dos órgãos após tratamento contra um câncer de cólon

Pedro Cruz

Pouco após a confirmação da morte de Pelé nesta quinta-feira (29), uma de suas filhas, Kely Nascimento, postou uma mensagem curta de homenagem ao Rei do Futebol junto a uma foto da família. 

"Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz", escreveu.

VEJA MAIS

Atualmente, Pelé era casado com Márcia Aoki desde 2016, mas não tiveram filhos. Além dos cinco herdeiros reconhecidos, o Rei também teve duas filhas fora dos matrimônios, às quais tiveram de travar batalhas judiciais para que fossem vistas como descendentes do ex-jogador.

Do primeiro casamento, com Rosemeri, Pelé é pai de Kelly Cristina (1967), Jennifer (1978) e de Edinho (1970), ex-goleiro de futebol e atual treinador do Londrina. 

Do relacionamento com Assíria, Pelé teve os gêmeos Joshua e Celeste, nascidos em 1996. Eles se dividem entre o Brasil e os Estados Unidos e não aparecem muito na mídia.

Fora do casamento, Pelé foi pai de Sandra Regina Machado (1964-2006), fruto de uma traição do Rei à Rosemeri com Anísia Machado. O Rei nunca quis reconhecê-la e foram longos anos de disputa no tribunal até que isso acontecesse. Sandra morreu de câncer em 2006.

A outra filha é Flávia Kurtz, igualmente fruto de um caso extraconjugal à época da relação com Rosemeri, com a jornalista Lenita Kurtz. Flávia foi reconhecida pelo Rei e conseguiu construir uma relação com ele, tanto que já foi fotografada junto aos outros irmãos.

Futebol