Acosta deu 'bolo' no Independente assinou com o Tricordiano de Minas Gerais
Atacante uruguaio de 42 anos desistiu de vir para o Galo Tucuriense
O atacante uruguaio Beto Acosta foi anunciado como reforço do Independente do Tucurui, inclusive com acerto financeiro o presidente do Galo, Deley Santos.
No dia seguinte, desistiu de vir para Tucurui alegando enfermidade na família. Já nesta quinta-feira, 10, o Tricordiano MG anunciou a contratação desse veterano atacante uruguaio Acosta, de 41 anos.
Ele tinha anunciado o fim da carreira em setembro de 2017, mas em julho de 2018 decidiu retornar ao futebol para atuar no Cerrito, que disputa a 2ª Divisão no Uruguai. Ele ainda coleciona passagens por Danubio, Penarol, Brasiliense, entre outros.
O jogador, que fez sucesso no Brasil em 2007 jogando pelo Náutico e depois se transferiu para o Corinthians chega para a disputa do Módulo II do Mineiro. Nas redes sociais, o jogador mandou recado para a torcida don Tricordiano.
Alberto Martín Acosta Martinez nasceu em Montevideo, capital do Uruguai. Ele começou a carreira no Defensor Sporting em 1994 e ainda passou por Platense, Cerrito e Peñarol antes de chegar ao Brasil em 2007, contratado pelo Náutico. Ganhou destaque com a camisa do Timbu naquele ano ao ser vice-artilheiro da Série A com 19 gols - um a menos que Josiel, na época do Paraná - e entrar para a seleção do Campeonato Brasileiro.