MENU

BUSCA

A Esmac subiu! Equipe vence Real Ariquemes-RO e vai disputar primeira divisão do país

Triunfo de virada por 2 a 1 garante a Esmac na semifinal da Série A2 e confirma vaga na elite de 2022

Pedro Cruz

A Esmac garantiu o seu lugar entre as melhores equipes do futebol feminino do Brasil. O time de Ananindeua venceu de virada o Real Ariquemes-RO por 2 a 1 na manhã deste domingo (18), no Baenão, garantiu a vaga na semifinal e, consequentemente, o acesso à Série A1 do Brasileiro.

O Real Ariquemes saiu na frente com Bia, aos 10 minutos de jogo. A Esmac conseguiu a virada ainda no primeiro tempo: Anne, cobrando falta empatou aos 41 e, três minutos depois, Cássia Moura colocou o clube paraense na frente em rápido contra-ataque.

Confira as imagens da partida

A virada foi pouco depois, aos 44. Cássia Moura arrancou em velocidade pela esquerda, tabelou com Ray e tirou da goleira, colocando a Esmac na frente: 2 a 1.

Segundo tempo de tensão

O Real Ariquemes levava perigo com bolas alçadas na área. O time rondoniense se lançou à frente em busca do acesso, mesmo que de maneira desorganizada. A equipe visitante ainda desperdiçou pênalti com Kattu, aos 7, que acertou a trave.

A Esmac poderia ter ampliado e ganhado tranquilidade aos 11, porém a goleira Yasmin, novamente, fez grande defesa e desviou pela linha de fundo o chutaço de Luciene Baião.

A etapa final também ficou marcada por problemas físicos. O jogo transcorreu de maneira truncada, sendo muitas vezes paralisado em razão de cãibras em jogadoras duas equipes.

Nos acréscimos, o técnico Mercy Nunes ainda foi expulso por reclamação.

Futebol