CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Órgãos públicos garantem segurança do Mangueirão para 35 mil

Estádio receberá o Re-Pa de número 745 da história

Nilson Cortinhas
fonte

Representantes do Ministério Público do Pará, por meio da promotoria de Justiça, bem como órgãos públicos como a Secretaria de Obras e a Secretaria de Esportes e Lazer, pronunciaram-se por meio de entrevista coletiva sobre o caso do estádio Mangueirão. Como o Liberal antecipou, a capacidade de público para o clássico Re-Pa, domingo (17), 16h, será de 35 mil pessoas, cerca de 10 mil a menos que o público total da praça esportiva.

O secretário de Obras do Pará, Ruy Cabral, relatou que, à despeito da liberação em 35 mil, as ferragens expostas não trazem prejuízo estrutural. Cabral considerou que o Mangueirão tem problemas de natureza de infiltração. "Não pode deixar a situação se agravar".

image Estádio voltará a ser liberado para 35 mil espectadores (Cristino Martins / O Liberal)

Engenheiro contratado para verificar in loco o estádio, Paulo Brígido classificou tecnicamente o episódio da queda de parte do teto do estádio como "deslocamento do eixo 47". Brígido garantiu que faz levantamentos de situação análogas para prevenir. "A estrutura do Mangueirão tem 40 anos. É natural a deterioração ao lango do tempo. O estádio é antigo, precisa de reforço. Revitalização geral", avalia.

Vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororó colocou que, mesmo a FPF como organizadora do Campeonato Paraense, os clubes devem liderar uma campanha que assegure tranquilidade para o torcedor para ir ao clássico, sem receio.

O secretário adjunto da Seel,  Vitor Borges, solicitou apoio à imprensa para conscientizar o torcedor a respeito da segurança do estádio. Borges também colocou que, para que o Mangueirão fosse liberado com público total, é preciso a construção de duas rampas por trás de um dos gols. "Nesse primeiro momento estamos trabalhando nas intervenções estruturais".

image Estádio recebeu reparos durante esta semana para sediar o clássico (Oswaldo Forte (O Liberal)

Questionado sobre a possibilidade de uma mudança com relação a administração do Mangueirão, saindo do poder público para empresas privadas, semelhante ao que ocorre no eixo sul e sudeste do Brasil, o secretário avaliou que a questão orçamentária será discutida. "Vamos verificar a melhor viabilidade para o Mangueirão". 

Segurança 

Também foi abordada a questão da segurança do clássico. Mais de 700 policiais trabalharão no evento, bem como 28 viaturas, além de unidades de inteligência, fiscais do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Está sendo estudado um plano eficaz para melhorar evacuação do público, evitando a saída de pedestres ao lado de carros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES