MENU

BUSCA

Em meio à disputa judicial, campeonato paraense sub-17 tem semifinais marcadas

Jogo de ida entre Carajás e União Paraense será no Mangueirão, quarta-feira (26), 9h30

Braz Chucre

A polêmica em relação à categoria sub-17 do campeonato paraense de futebol masculino continua. A diretoria da Desportiva vai entrar com um recurso para rebater a decisão do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Pará em excluir o clube da competição após a expulsão do técnico e do diretor de futebol em uma partida.

O departamento jurídico do clube ainda aguarda um novo pronunciamento do TJD. "É uma coisa nova para nós. Nunca vi um clube ser excluído por uma expulsão do seu treinador. Estamos com o nosso advogado em ação", comentou Carlos Henrique, supervisor de futebol da Desportiva.

O confronto entre Remo e Desportiva, a segunda semifinal do campeonato, permanece suspenso devido os problemas relacionados ao clube de Marituba que teve pedido de exclusão do competição por parte do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva- por comportamento antidesportivo em jogos realizados em seu CT. 

O técnico Matheus Silva foi suspenso por 6 jogos e o diretor Elmar Saúde poegou 110 dias de gancho, além disso, devem pagar multa de R$ 3 mil cada um

TABELA

O departamento de competição da Federação Paraense de Futebol ( FPF), em reunião com os clubes, definiu datas dos jogos entre Carajás e União Paraense pela semifinal do campeonato paraense sub-17. O primeiro jogo será quarta-feira (26) no Estádio Olímpico do Mangueirão, às 9h30. O segundo será no mesmo local na sexta-feira (28),  também às 9h30. 

Esportes