MENU

BUSCA

De técnico novo, Tapajós busca se reabilitar diante do Castanhal

Matheus Lima estreia no comando do Boto, que corre o risco de rebaixamento

Braz Chucre

Para enfrentar o Castanhal, o Tapajós entra em campo com uma nova postura sob a direção do técnico Matheus Lima que assumiu a equipe santarena na última terça-feira (11) e trabalhou com o Boto em tempo integral.

O duelo com o Japiim acontece hoje, às 17 horas, no Colosso do Tapajós, e é decisivo ao Boto, penúltimo colocado na tabela de classificação.

O Castanhal é o vice-líder com nove pontos e se apresenta com certo favoritismo a julgar pela campanha do momento.

Matheus Lima tem uma experiência considerável no futebol paraense e conhece a maioria dos jogadores do Tapajós, um fator positivo ao seu trabalho no Boto. "Sabemos que podemos mudar alguma coisa, mas vamos manter a 'espinha dorsal' do time para fazer uma boa partida", comentou.

O meia Tavinho pode ser a boa novidade na equipe. Tavinho treinou bem durante a semana formando no meio-campo do time titular. Já na linha de frente Arian e Ricardo Maranhão brigam pela camisa 9 do Boto.

CASTANHAL

O Japiim não chega tranquilo para o duelo. Um surto de conjuntivite assusta os auri-negros. Oito jogadores tiveram o problema e, até o fechamento desta rodada, o técnico Arhur Oliveira não tinha certeza da equipe titular. Pelo menos, o atacante Pecel, artilheiro do Parazão, foi liberado pelo departamento médico e garantiu escalação.

No jogo com o Carajás, Pecel sofreu um corte no pé e ficou sem treinar por três dias.

Tapajós x Castanhal

Campeonato Paraense

5ª Rodada

Local: Colosso do Tapajós

Horário: 17 horas

Árbitro: Vanaldo Nascimento dos Santos

A1: Ernélio Arlison da Silva

A2: Geovan Ailan Parintins

4º Árbitro: Eclinildo Vieira Brone

Tapajós: Jader; Amaral, Thiago Costa, Fernando Almeida e Júnior; Paulinho Curuá, Luiz Felipe, Tavinho e Jeová; Arian (Ricardo Maranhão) e Jefferson Monte Alegre. Técnico: Matheus Lima

Castanhal: Arthur; Léo Rosa, Lucão, Cleberson Ilustre e PC Timborana; Samuel, Keoma, Marcos Paulo e William Fazendinha; Bruno Santa Maria e Pecel. Técnico: Arthur Oliveira. 

Esportes