MENU

BUSCA

Quem ganhou o terceiro lugar da Copa? Croácia vence o Marrocos e sobe ao pódio no Catar

Marrocos conseguiu um empate rapidamente após o 1º gol da Croácia mas depois não conseguiu reverter o placar

O Liberal

Um início de jogo eletrizante com dois gols logo antes dos primeiros 10 minutos de partida, foi assim que iniciou a disputa do 3º lugar da Copa no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, Catar. Mas ao final dos 90 minutos e mais acréscimos, a seleção da Croácia venceu o Marrocos por 2 x 1 na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar. O jogo iniciou às 12h deste sábado (17/12), horário de Brasília.

Como foi a partida que consagrou a Croácia como a 'terceira melhor do mundo'

1º Tempo

A partida começou com um grande susto para os marroquinos. Logo aos dois minutos, o goleiro Bono, um dos principais destaques da seleção africana, quase marca um gol contra, ao fazer o passe e a bola passar bem perto da linha do gol. Após o susto, os croatas começaram a trabalhar o toque de bola até retornarem à área marroquina.

Não demorou muito para que o time colocasse em prática uma das mais belas jogadas ensaiadas desta Copa do Mundo, que resultou na abertura do placar aos seis minutos de jogo. Depois de uma cobrança de falta fora da grande área, a bola tomou altura até repousar no raio de ação de Perisic, que cabeceou para a pequena área, em direção a Gvardiol, que pulou de peixinho para fazer um belíssimo gol e abrir o placar em 1 a 0. 

A disputa pelo terceiro lugar trouxe às seleções envolvidas um gás e uma força de vontade condizentes de quem lutou por um lugar ao sol. Nem deu tempo de comemorar o gol e Marrocos deu o troco na Croácia. Aos oito minutos, uma cobrança de falta para Marrocos foi o suficiente para Ziyech levantar na área e Dari, também de cabeça, empatar a partida em 1 a 1. 

Os dois gols trouxeram um pouco de equilíbrio à disputa. A partir dos 15 minutos, a partida ficou mais ajustada, com, predominância de toques de bola no meio-campo e as duas marcações adiantadas, fechando praticamente todos os espaços de ataque. Um vacilo poderia ser fatal. Aos 17 a Croácia conseguiu uma brecha na defesa marroquina e avançou em direção à grande área, mas a conclusão de cabeça parou nas mãos do goleiro Bono. 

Com as duas seleções bem postadas em campo, jogando em um nível técnicol elevado, a partida ficou bonita de se ver. Muita troca de passes e uma marcação forte dos dois lados do campo. Nesse contexto, a Croácia teve ligeira vantagem, por conseguir o maior domínio no meio-campo, aos poucos empurrando o time africano para o campo de defesa, onde as jogadas tomavam forma. 

VEJA IMAGENS DA DISPUTA DO 3º LUGAR

 

 

Copa do Mundo