MENU

BUSCA

Copa do Mundo: Além de 26 convocados, seleções poderão ter 15 jogadores no banco

A mudança de regulamento foi confirmada pela FIFA para o Mundial do Catar, nesta quinta-feira (23)

Andre Gomes

A FIFA confirmou a mudança de regulamento para a Copa do Mundo de 2022, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar. As seleções poderão ter 26 jogadores convocados. Outra regra importante é que as equipes poderão ter 15 jogadores no banco de reservas.

VEJA MAIS

Copa do Mundo: Saiba qual a maior distância entre estádios no Qatar, menor país a receber o mundial
O país é quatro vezes menor que a Suíça, anteriormente menor país a receber uma Copa; seleções serão beneficiadas, mas país terá desafios logísticos no recebimento de torcedores

Copa do Mundo 2022: Fazer sexo fora do casamento no Qatar pode resultar em sete anos de prisão
Uma fonte policial entrevistada por um portal dos Estados Unidos afirmou que "o sexo está muito do menu"

Copa do Mundo 2022: FIFA divulga cartaz do mundial no Qatar; confira todos os antigos
O pôster foi desenhado pela artista catarina Bouthayna Al Muftah; confira os mais de 20 cartazes ilustrados para todas as competições mundiais já realizadas

Antes, as seleções apenas podiam convocar 23 atletas. A FIFA também determinou que os convocados poderão fazer o último jogo por seus clubes até o dia 13 de novembro. A data de abertura da Copa está marcada para segunda-feira, 21 do mesmo mês.

Também está confirmada as cinco substituições para cada equipe. Cada time tem direito a três paradas, durante a partida, para fazer as mudanças. Esta é uma regra implementada após o retorno do futebol, depois da parada pela pandemia da covid-19.

Copa do Mundo