MENU

BUSCA

Copa do Mundo 2022: torcedores argentinos e mexicanos brigam no Catar antes de jogo decisivo; vídeo

Argentina e México se enfrentam no próximo sábado (26) pela segunda rodada da Copa; partida é muito importante para a Seleção Argentina

Aila Beatriz Inete

Próximo de jogo decisivo, argentinos e mexicanos se envolveram em uma confusão em ruas e bares de Doha, capital do Catar. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que os torcedores trocam agressões físicas e xingamentos. No sábado (26), México e Argentina se enfrentam pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo de 2022. 


A confusão teria começado por conta de provocações do lado mexicano. Os torcedores estariam chamando o craque argentino, Lionel Messi, de “pecho frio”, expressão usada para se referir ao time ou jogador sem garra. 

VEJA MAIS 

Argentina e Alemanha podem ser eliminadas da Copa do Mundo de 2022 na próxima rodada; veja cenários
Ambas as equipes entram em campo neste final de semana.

Copa do Mundo 2022: Na abertura do grupo H, Uruguai e Coreia do Sul empatam
O duelo ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), no Estádio da Cidade da Educação

Copa do Mundo 2022: Argentinos são acusados de racismo, após derrota para Arábia Saudita
Argentina saiu derrotada, de virada, para a Arábia Saudita, na estreia das equipes na Copa do Mundo do Catar. Um dos textos racistas fez referência a 'escravos'

De acordo com relatos, o conflito entre as duas torcidas já deixou algumas pessoas feridas. O jornalista argentino Nacho Genovart, da TV C5N, disse que ninguém ainda não foi detido.


 

Decisão para a Argentina 

A Seleção Argentina vive um drama na Copa. Após chegar como uma das favoritas, o time de Messi perdeu na estreia para a Arabia Saudita por 2 a 1. Com isso, os argentinos precisam vencer o México para respirarem na disputa. Mas se a equipe perder, ela já pode ser eliminada na segunda fase.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Copa do Mundo