MENU

BUSCA

Copa das Federações de Tênis: Pará foi representado por atletas sub-14 

Paraenses fizeram jogo duro, mas foram eliminados pelo Tocantins. Federação quer popularizar esporte  

Redação Integrada

O Pará esteve representado na Copa das Federações de Tênis com os atletas Arthur Nunes e Arthur Pegado. A dupla, da categoria sub-14, encarou rivais do Tocantins, que foram superiores e eliminaram os paraenses ainda na primeira fase. O detalhe é que o Pará venceu um jogo e perdeu outro no simples.  A disputa teve que ser decidida nas duplas, com desempenho superior dos atletas de Tocantins.  

As duas federações foram as únicas do Norte na Copa das Federações 2019. "Temos humildade para reconhecer que temos muito a melhorar e a desenvolver o tenis infanto-juvenil no Pará, mas para avançarmos, precisamos do apoio e união entre federação, professores de tênis, clubes, pais de atletas, atletas, poder público e patrocinadores", disse o vice-presidente da Federação de Tênis do Pará Roberto Kataoka Filho. 

Kataoka explicou que o Pará tinha atletas para disputar a Copa das Federações também nas categorias sub-12 e 18. Esbarrou, porém, em aspectos financeiros. "Nem todos têm recursos financeiros pra se bancarem. Temos garotos de família humildes que os pais não conseguem bancar. Precisamos de apoio", explica. A tentativa da gestão da Federação é popularizar o esporte, agregando valor e patrocínio. "É o trabalho que pretendemos fazer este ano e em 2020"

Kataoka apontou o Estado do Rio Grande do Norte como exemplo. "Na Copa das Federações, eles levaram 31 atletas jogando 11 das 12 categorias".

Esportes