MENU

BUSCA

Convidado do Geral na Live, paraense campeão do UFC revela: 'Gostei demais de lutar sem público'

Deiveson Figueiredo é o campeão do peso-mosca do UFC

Andre Gomes

O Geral na Live recebeu o lutador paraense e campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo. Comandado pelos jornalistas Nilson Cortinhas e Felipe Saraiva, o programa contou com a presença do especialista de MMA Jorge Ulysses. Deiveson falou sobre o início da paixão, em Soure, no Marajó, terra natal do atleta:

"A luta surgiu na minha vida quando eu tinha 12 anos, quando eu morava na fazenda com meu pai. Com 15 já me envolvi em lutas marajoaras, no quintal de casa. Meu avô nos ensinava golpes, ele amava isso. Isso foi estimulando, nos desafiávamos. Até aos 18 anos, quando só quis saber da cidade [Soure], e lá rolava as lutas. Eu sempre era o menor, mas ganhava dos caras", revelou, acompanhado pelo cinturão, que pesa em torno de 5 kg.

Em julho deste ano, Deiveson conquistou o título peso-mosca, após derrotar Joseph Benavidez, no evento UFC na 'Ilha da Luta'. Na ocasião, o paraense nocauteou o norte-americano ainda no primeiro round. O Daico, como é conhecido, também falou sobre lutar e conquistar o título sem público.

"Lutar com público, para a torcida, é legal. Para o lutador, dá uma adrenalina a mais. Ela faz o lutador pecar e até mesmo cansar no primeiro round. Eu gostei demais de lutar sem público. Você consegue se concentrar mais no teu objetivo que é vencer, nas técnicas que treinou e obedecer os técnicos. Tenho essa visão, gostei muito", afirmou

ASSISTA AO GERAL NA LIVE COM DEIVESON FIGUEIREDO


Esportes