Com atleta sob suspeita de chikungunya, Remo pega o Carajas no sub-20

O Pica-pau venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e o Leão precisa reverter vantagem para seguir na disputa

Redação Integrada ORM
fonte

Quanto vale uma classificação para as semifinais do campeonato paraense sub-20? Para todos, nada quando o assunto é financeiro. Mas, para muitos, trata-se de um sonho. Sob esta motivação, o Remo contará com a presença do atacante Wallace, que aguarda resultados de exames para saber se está com chikungunya. O Leão enfrentará o Carajás, às 15h30 desta quarta-feira (31), no Baenão, pelas quartas de finais da competição.

Artilheiro do Remo na competição com oito gols, Wallace tem 17 anos e é uma das joias da base azulina. Ele, inclusive, já tem contrato assinado como profissional e está nos planos do técnico João Neto - o Netão - para integrar o elenco principal do clube na temporada de 2019.

O garoto não jogou a primeira partida do duelo justamente por conta do mal estar. Até então, o diagnóstico era de 'virose', mas uma reavaliação médica apontou para a possibilidade de Chikungunya. Não há uma previsão exata acerca da divulgação do laudo. Ontem, porém, o jogador treinou normalmente.

Além de Wallace, o técnico azulino, Breno Cunha, terá a volta do meia Laílson, que estava lesionado e também não jogou a primeira partida da decisão. Para se classificar, o Remo precisa vencer por um placar a partir de três gols de diferença para reverter o placar adverso de 3 a 1 para o Pica-Pau da Ilha de Outeiro. Um triunfo remista por dois gols de vantagem levará a decisão para as penalidades.


O jogo


Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

O Remo não contará com o volante Ariel (Pingo), que foi expulso na primeira partida. Em seu lugar deve entrar o meia Laílson. “Tivemos um segundo tempo muito ruim e mais uma vez não ficamos concentrados e levamos gols nos minutos finais. Realizamos um trabalho intenso com eles nessa semana de trabalho, mostramos vídeos do jogo para que os erros não se repitam. Temos que que entrar ligados desde o início, vale a nossa sobrevivência na competição então é foco na marcação e precisão nas finalizações”, comentou Breno.

Pelo outro lado, a equipe do Carajás  tenta sair do estádio azulino com a classificação. O Pica-Pau de Outeiro possui a base do Sub-17 que foi campeã paraense da categoria em 2018 diante do próprio Remo, não vai se intimidar por jogar fora de casa. Segundo o técnico Lindomar de Jesus, o time manterá a mesma postura da primeira partida.

“Fechamos ontem a nossa preparação, com cautela, de uma forma que pudéssemos contar com todos os atletas para a partida. Não mudarei nosso esquema tático, já estamos trabalhando no 4-4-2 há seis partidas e não é hora de mudar. Não vamos usar a nossa vantagem (pode perder por um gol que mesmo assim estará classificado) de cara e vamos para cima. Contra equipes qualificadas precisamos propor o jogo também”,  Comentou Lindomar de Jesus.

O treinador do Carajás terá um desfalque para o jogo de hoje. O atacante Lucas, foi expulso na partida de ida e vai cumprir suspensão. Em seu lugar vai entrar o centroavante Fernando.

Os ingressos da partida estarão disponíveis na bilheteria do Baenão momentos antes do jogo, nos valores de R$10. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES