CBF vai analisar suposto conflito de interesse envolvendo Juninho Paulista e o Ituano

Coordenador da Seleção Brasileira ainda é ligado a "JP Gerenciamento de Futebol", que administra o futebol do Ituano, e pode se beneficiar com lucros da empresa

LANCE!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai analisar a situação do coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, após a revelação de que ele manteve vínculo com o Ituano mesmo após assumir o cargo na diretoria da entidade. A informação foi publicada pela "Agência Sportlight", do jornalista Lúcio de Castro, que divulgou documentos comprovando a relação do ex-jogador com o clube paulista.

Juninho Paulista está na CBF desde abril de 2019, quando assumiu o cargo de diretor de desenvolvimento. Alguns meses depois, foi para o departamento de seleções. Ao trabalhar na entidade, o ex-jogador alegou ter se desligado do Ituano, clube que dirigiu anteriormente através da sua empresa. Juninho, no entanto, só se desligou com companhia, a "JP Gerenciamento de Futebol", em novembro de 2019, mas se manteve como usufrutuário da empresa. Ou seja, ele ainda pode se beneficiar de lucros da empresa, que é sócia da "Dimache Participações" na administração do futebol do clube de Itu.

Assim, o dirigente poderia se beneficiar, por exemplo, de uma possível negociação do jovem atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, pois o Ituano tem direitos sobre o jogador, formado no clube. E, segundo o "Uol", Juninho está na Inglaterra justamente para tentar convencer Martinelli a atuar pela Seleção Brasileira.

Juninho teria dito a pessoas próxima que ainda não se desligou totalmente da "JP Gerenciamento de Futebol" por problemas burocráticos. Em nota enviada ao "Uol", a CBF confirmou que avalia a situação: "A Confederação Brasileira de Futebol tomou conhecimento do caso e irá analisar internamente a situação. O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, comunicou à CBF que já protocolou seu desligamento completo da empresa a qual já havia deixado de ser administrador e sócio".

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES