Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Campeão mundial de jiu-jítsu é baleado e tem morte cerebral confirmada

O lutador foi baleado na cabeça ao tentar imobilizar um homem durante uma festa

O Liberal

A manhã deste domingo (7) foi marcada por mais uma perda para o esporte brasileiro. Notícias divulgadas pelos principais portais do País confirmaram a morte cerebral do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, assassinado em uma casa noturna de São Paulo na madrugada de hoje.

VEJA MAIS

Ex-atleta morre de ataque cardíaco enquanto espancava a namorada; confira
Ricky Bibey foi encontrado em um hotel, em julho deste ano. A namorada dele precisou ser socorrida com ferimentos graves no rosto

Grávida, esposa de Michel, do Palmeiras, acusa atleta de agressão; jogador nega
Atleta da base do Verdão se posicionou nas redes sociais em relação às supostas agressões

Jogadora americana é condenada a 9 anos de prisão na Rússia; Biden diz que é 'inaceitável'
O presidente dos EUA pediu que ela seja libertada imediatamente

Leandro foi baleado na cabeça ao tentar imobilizar um homem durante uma festa no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na zona sul da capital. Segundo relato de Ivã Siqueira, advogado da família do atleta, o suspeito teria ido até a mesa em que o lutador estava com cinco amigos e pegou uma garrafa. "Testemunhas relatam que ele chacoalhou a garrafa, fez algumas insinuações. Foi quando Leandro o imobilizou e o deixou no chão, pegando a garrafa de volta", disse à reportagem do portal UOL.

Ainda segundo Ivã, o atleta teria pedido que o homem fosse embora. Mas, em vez disso, ele deu dois passos para trás e sacou uma arma, atirando uma única vez na cabeça de Leandro. Por conta do som alto, apenas os amigos que estavam com o lutador perceberam o que havia ocorrido. Após o disparo, o acusado deixou o local.

Leandro foi levado para o hospital Saboya, na zona sul de São Paulo, mas teve morte cerebral confirmada na manhã deste domingo (7). A bala ficou alojada na cabeça do atleta e, de acordo com os médicos, seria impossível fazer a remoção do projétil. Ainda segundo o advogado, o lutador teve duas paradas cardíacas durante a madrugada, o que tornou o quadro irreversível.

Leandro Lo foi oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu, a última delas neste ano, e embarcaria na semana que vem rumo a mais uma disputa internacional. 

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES