Campeão do TUF Brasil volta ao UFC no sábado (1) após dois anos e meio
Léo Santos, que ganhou o TUF Brasil, não sabe o que é lutar desde outubro de 2016 quando derrotou o compatriota Adriano Martins; desde então, foram diversos problemas
Por Yago Rédua
Sem lutar desde outubro de 2016, quando derrotou o compatriota Adriano Martins no UFC 204, Léo Santos, campeão do TUF Brasil, estará em ação neste sábado (1), no UFC Estocolmo, na Suécia, contra Steven Ray. O brasileiro está invicto na organização e apresenta um cartel de cinco vitórias – sendo quatro seguidas – e um empate.
À TATAME, o lutador da Nova União comentou como foi o desgastante período de quase três anos afastado do octógono. Leo descreveu como “maré de azar” o fato de ter sofrido lesões e também ter visto alguns oponentes abandonarem as lutas por questões físicas.
- Foi um momento ruim, eu tomei uma geladeira. Tive uma maré de azar… Eu me machuquei, os meus adversários se machucaram, o UFC não me colocou para lutar, me deixou na geladeira por um tempo. Tive uma sequência de lesões brabas que não tiveram jeito, eu tentava até correr contra o tempo. Mas teve um momento que eu parei, foi um momento de resiliência, tive que aceitar- relembrou Léo, que citou o problema na lombar como o mais grave.
- A pior lesão que eu sofri foi a da lombar, que travou as minhas costas de uma tal forma. Demorou entre seis e sete meses para voltar ao normal. Toda vez que eu tentava voltar, travava de novo. Eu tive que parar tudo - apontou.
No momento em que ficou longe do cage, o lutador disse que aproveitou para cuidar mais dos familiares. O campeão do TUF mora em Campos dos Goytacazes, no interior do Estado do Rio. Os treinos acontecem no Flamengo, na Zona Sul da Cidade Maravilhosa.
- Curti mais a família, porque eu moro em Campos e treino aqui no Rio. Ajudei os meus amigos no treino, ocupei mais a cabeça, tentei olhar mais para o outro lado. Na verdade, tive que aceitar o que estava acontecendo (sem lutar) e fazer muita fisioterapia - concluiu.
CARD COMPLETO
UFC Fight Night 153
Estocolmo, Suécia (SUE)
Sábado, 1 de junho de 2019
Card principal
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Anthony Smith
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Ilir Latifi
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Chris Fishgold
Peso-leve: Damir Hadzovic x Christos Giagos
Peso-pena: Daniel Teymur x Sung Bin Jo
Card preliminar
Peso-meio-médio: Sergey Khandozhko x Rostem Akman
Peso-galo: Tonya Evinger x Lina Lansberg
Peso-leve: Stevie Ray x Léo Santos
Peso-leve: Nick Hein x Frank Camacho
Peso-pena: Bea Malecki x Duda Cowboyzinha
Peso-meio-pesado: Darko Stosic x Devin Clark
Peso-leve: Joel Alvarez x Danilo Belluardo