MENU

BUSCA

Brasil começa preparação para quarta etapa da Liga das Nações de Vôlei

Os brasileiros enfrentam Bulgária, Alemanha e Rússia em Cuiabá

Vôlei Brasil


A seleção brasileira masculina de vôlei realizou o primeiro treino no ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá- MT. Neste final semana o Brasil participa da quarta etapa da Liga das Nações enfrentando seleções da Bulgária, Alemanha e Rússia na sexta-feira  (21), sábado (22) e domingo (23), respectivamente.

O Brasil chega a Cuiabá na segunda posição da tabela de classificação com oito vitórias em nove jogos disputados. Na primeira etapa, em Katowice, na Polônia, os brasileiros  venceram Estados Unidos, Austrália e Polônia, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina, e em Portugal, sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, e venceu a China e Portugal.

Primeiro colocado na estatística de ataque da Liga das Nações, com 57.93% de aproveitamento, o ponteiro Lucarelli conta com o apoio da torcida. “Estamos na expectativa de atender todos e de fazer um belo espetáculo nesses três jogos para a torcida. Esperamos ver casa cheia”, disse o jogador brasileiro.

Satisfeito com o desempenho do Brasil nas três primeiras etapas, o capitão Bruninho também falou sobre a expectativa de jogar com o apoio do torcedor brasileiro.

“O time está crescendo, tem treinado muito bem e está com o espírito guerreiro, de não desistir nunca. Agora vamos jogar em casa, contar com o apoio da torcida em Cuiabá e Brasília, e esperamos casa cheia para nos apoiar a conseguirmos essas vitórias tão importantes”, concluiu Bruninho.

O treinador brasileiro conta, nesta etapa, com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas, Lucas Lóh e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Esportes