Takahashi cai ao lado de Calderano nas quartas do WTT de Foz do Iguaçu, mas avança em simples
Uma semana após celebrarem o primeiro título juntos, no WTT de Buenos Aires, Hugo Calderano e Bruno Takahashi não repetiram a grande atuação da Argentina e acabaram caindo nas quartas de final do WTT Star Contender de Foz do Iguaçu, ao perderem batalha conta dupla asiática, depois de liderarem o placar por duas vezes. Sem tempo a perder, a namorada do terceiro melhor mesa-tenista do planeta se garantiu com grande triunfo em simples.
A competição no Brasil recebe um maior número de estrelas do tênis de mesa e era uma boa prova para a dupla verde e amarela mostrar sua força. Mas Calderano acabou cometendo muitos erros no quinto e decisivo set e o Brasil acabou eliminado.
Melhor para a parceria entre o sul-coreano Oh Junsung e a japonesa Miyu Nagasaki, que se garantiram nas semifinais com 7/11, 11/5, 9/11, 13/11 e 11/6. Calderano vinha do título com Bruna diante dos indianos Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade, no sábado passado.
Apesar da queda em duplas mistas, o terceiro colocado do ranking mundial de tênis de mesa ainda estará em ação no WTT Star de Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira à noite, Calderano estreia em simples diante de Wim Verdonschot, da Alemanha.
Já Bruna Takahashi se garantiu nas oitavas de final, também nesta sexta, ao se redimir da derrota nas mistas e passar bem pela taiwanesa Huang Yu-Jie, parciais de 11/8, 11/13, 11/3 e 11/3. Na próxima fase, a rival será a sul-coreano Joo Cheonhui, de quem perdeu nos dois embates anteriores.
Palavras-chave