Rafaela Silva fatura o bicampeonato dos Jogos Mundiais Militares
Campeã olímpica e mundial, a judoca faturou a primeira medalha de ouro do Brasil na China com uma vitória na categoria leve (57kg), sobre a romena Andreea Chitu
A judoca Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro na categoria leve (57 kg), dos Jogos Mundiais Militares, neste sábado, na China. Na competição realizada na cidade de Wuhan, a brasileira levou a melhor na final sobre a romena Andreea Chitu, com um ippon após 1m26s de luta. Rafaela já havia conquistado o título na competição em 2015.
Rafaela Silva ainda tenta provar a inocência nas acusações de uso de doping, que resultaram na perda da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima deste ano. A vitória na China é a primeira conquista de expressão da atleta, após o episódio. Antes dos Jogos Mundiais Militaeres, ela havia conquistado o bronze no Grand Slam de Brasília.
Na campanha do título, Rafaela derrotou Amina Mamedova, do Uzbequistão, Mariia Skora, da Ucrância, Anny Ni Kadek, da Indonésia eArleta Podolak, da Polônia. Foi o primeiro ouro do Brasil na atual edição dos Jogos Mundais Militares.
Palavras-chave