Presidente da Conmebol banca final da Libertadores em Lima: 'Mais de 80% dos bilhetes vendidos'
Alejandro Domínguez garantiu que a distância da capital peruana para o Brasil não deverá ser empecilho
Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, classificou a final da Copa Libertadores como uma "partida histórica". O confronto, que definirá o primeiro time brasileiro a conquistar o título quatro vezes, ocorrerá em Lima, no Peru, no dia 29 deste mês, entre Palmeiras e Flamengo.
Em entrevista ao programa peruano La rotativa del Aire, Dominguez revelou que há interesse de outros continentes em sediar as próximas finais do principal torneio sul-americano.
"É verdade que existe demanda internacional, porque muitos países querem sediar esta partida. Existe o interesse, mas ainda não se iniciou uma discussão séria sobre o tema", comentou o mandatário.
Sucesso de Vendas e Histórico no Estádio Monumental
Satisfeito com o sucesso da edição atual, Dominguez garantiu que a distância da capital peruana para o Brasil não deve ser um empecilho para o público. Ele afirmou que mais de 80% dos ingressos para o estádio já foram vendidos, projetando a presença de 60 mil pessoas.
Esta não será a primeira vez que o estádio peruano sedia uma decisão da Libertadores em jogo único. Em 2019, na primeira edição com este novo formato, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Gabigol no segundo tempo.
Palavras-chave