Neymar deve voltar ao Santos na quinta com apenas quatro companheiros de sua 'escalação ideal'
Seu retorno é considerado certo e se tornou a grande esperança do clube para acabar com a crise de seis jogos sem triunfos, com quatro derrotas e dois empates.
Neymar publicou um time do Santos "ideal" em suas redes sociais há pouco menos de um mês. Rapidamente o astro apagou o post, mas sua "escalação" já havia sido amplamente divulgada. Nesta quinta-feira o time visita o CRB, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o camisa 10 tem tudo para voltar a jogar. Caso seja escalado por Cléber Xavier desde o início, deve ter apenas quatro companheiros de seus escolhidos à época.
Cléber Xavier não esconde sua empolgação com possível retorno do astro aos campos e confia que seja diante dos alagoanos, em jogo no qual o time paulista necessita ganhar para avançar após 1 a 1 na Vila Belmiro.
Neymar já fazia a transição física no gramado há alguns dias e trabalhou forte com os companheiros nesta segunda-feira para saber se começa ou fica no banco diante do CRB. Com fitinha na cabeça e o cabelo estiloso apresentado na final da Kings League, no domingo, participou das atividades com bola ao lado dos reservas enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo.
VEJA MAIS
Seu retorno é considerado certo e se tornou a grande esperança do clube para acabar com a crise de seis jogos sem triunfos, com quatro derrotas e dois empates. Desde os 2 a 0 sobre o Atlético-MG, jogo no qual o camisa 10 se machucou, que a equipe só decepciona.
Foi justamente após se contundir que o craque acabou "escalando" o Santos, na época ainda sob direção de César Sampaio, de volta à comissão téncica. Daquele time, porém, apenas Gabriel Brazão, Zé Ivaldo, Rollheiser e Tiquinho Soares seriam seus parceiros em Maceió.
Ao invés de Luisão, Leo Godoy vem jogando na direita, Luan Peres ganhou a vaga do experiente Gil na zaga e Escobar é o lateral-esquerdo, não Souza. Neymar teria, portanto, somente Gabriel Brazão e Zé Ivaldo na defesa.
No meio, "seus" volantes também estão diferentes, com Cléber Xavier apostando em Rincón e Zé Rafael nas vagas de Diego Pituca, machucado, e João Schmidt. Soteldo virou o armador, substituindo Bontempo, mas deixou o clássico com o Corinthians machucado, chorando bastante e se tornando novamente desfalque por lesão. Rollheiser seguirá na equipe do astro, como o meia de criação.
Guilherme se contundiu e Barreal virou o parceiro do centroavante Tiquinho Soares, outro escolhido pelo craque. Seria o sacrificado para a entrada de Neymar, apesar de o goleador também vir em baixa e sofrendo com a sombra de Deivid Washington.