Netão aponta candidato a camisa 10 do Remo; relembre os donos do número nos últimos 10 anos
Durante os treinamentos, técnico João Neto disse acreditar que Wallacer pode desempenhar a função do camisa 10
O dinamismo do futebol requer que o clube tenham um jogador pensante no meio, mas com qualidade de marcação. No Remo, um jogador tirou elogios do técnico João Neto nos treinamentos e pode ser peça fundamental no clube na temporada 2019: o meia Wallacer.
Com 32 anos e passagens por clubes como Volta Redonda-RJ, Macaé-RJ, Caxias-RS, Juventude-RS e Criciúma-SC, o jogador é caracterizado pela versatilidade e capacidade de atuar em mais de dois setores do gramado.
“Os atletas do meio-campo acentuam mais uma parte técnica do que em outra. Eu acredito que todos os atletas de meio têm a tarefa de fazer a equipe toda funcionar, então não é só um jogador que vai conseguir criar tudo. Hoje, o futebol é muito dinâmico com relação às posições e funções. Os três do meio têm a tarefa de atacar e defender. O Wallacer é um jogador taticamente inteligente, já percebi que possui uma dinâmica boa e faz com que a bola chegar na última linha de ataque”, disse João Neto.
Já Wallacer está disposto a ajudar e avisou que quer “sugar” do técnico João Neto a forma de jogar e encarar as competições neste ano. “Nós, que viemos de fora, estamos conhecendo o clube, o próprio João Neto. O que ele quer da gente dentro de campo, o famoso ‘feeling’, para que tenhamos sucesso no Paraense. Temos jogadores na frente que possui uma transição muito rápida. Eu, o Echeverría e o Welton temos essa qualidade e essa característica, de quanto menos toque na bola chegarmos na cara do gol, mas tem momentos que temos que acelerar e cadenciar o jogo”, comentou.
Na última década, o Remo teve alguns camisas 10 que são lembrados pelo torcedor. Alguns por fatos inusitados, como chorar após críticas da torcida, ou então brigar com outro jogador em treino além de lembrar de jogadores com uma vida extracampo agitada.
Veja a lista dos camisas 10 do Remo nos últimos dez anos.
2009 - Jaime Junior
2010 - Canindé e Vélber
2011 - Ratinho e Betinho
2012 - Magnum
2013 - Thiago Galhardo
2014 - Zé Soares, Eduardo Ramos e Danilo Rios
2015 - Eduardo Ramos
2016 - Eduardo Ramos e Flamel
2017 - Flamel e Eduardo Ramos
2018 - Adenílson, Everton e Rodriguinho
Palavras-chave