MENU

BUSCA

João Fonseca abre participação do Brasil na Davis, em difícil desafio na Grécia

Bem colocado no ranking mundial, Fonseca não teve grandes apresentações recentemente

Estadão Conteúdo

Principal nome do tênis brasileiro no momento, João Fonseca abre a participação do País na Copa Davis, diante da Grécia, em Atenas, pelo Grupo Mundial I. O jovem de 18 anos entra em quadra neste sábado, a partir do meio-dia, com enorme favoritismo diante de Stefanos Sakellaridis. E pode ser decisivo no domingo, quando faz o quarto jogo da série com o astro Stéfanos Tsitsipas.

Número 42 do mundo, João Fonseca chega para defender a seleção brasileira em momento ambíguo: bem colocado no ranking mundial, mas sem grandes apresentações recentes. E entrará em quadra no OAKA Spyros Louis, que deve receber 8 mil pessoas, sob enorme respeito dos gregos.

Logo depois, será a vez de Thiago Wild desafiar Tsitsipas, 27º do ranking. O astro grego defenderá o país em simples e também nas duplas, ao lado do irmão Petros, no jogo de abertura do domingo, contra Rafael Matos e Marcelo Melo.

Capitão brasileiro, Jaime Oncins ressaltou o bom preparo do Brasil para os jogos. "O sorteio já sabíamos que seria para a ordem dos confrontos. Durante uma semana a gente prepara os jogadores para estarem prontos independentemente da ordem do sorteio. Nos preparamos muito bem, hoje temos o último dia de treinos para os últimos ajustes e para os atletas se soltarem. Estamos prontos e vamos com tudo", afirmou Oncins, no comando da equipe desde 2019 na Copa Davis.

Brasil e Grécia confiam muito em seus principais tenistas, o que fará o jogo de duplas bastante importante para um possível desempate do confronto, o que faria de João Fonseca x Tsitsipas uma "decisão". Caso a série termine no quinto jogo, Thiago Wild e Stéfanos Sakellaridis fecham o confronto.

CONFIRA OS JOGOS:

Sábado, a partir do meio-dia

João Fonseca (42º) x Stefanos Sakellaridis (286º)

Thiago Wild (146º) x Stefanos Tsitsipas (27º)

Domingo, a partir das 11 horas

Rafael Matos e Marcelo Melo x Stefanos e Petros Tsitsipas

João Fonseca x Stefanos Tsitsipas

Thiago Wild x Stefanos Sakellaridis