Guardiola presta apoio a Xabi Alonso, pressionado no Real: 'Ele tem controle da situação'
O atual comandante do Manchester City afirmou que o seu companheiro de profissão tem totais condições de dar a volta por cima
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, defendeu Xabi Alonso das críticas que o treinador do Real Madrid vem recebendo. A declaração ocorre em meio às recentes oscilações da equipe espanhola no cenário do futebol mundial.
Guardiola afirmou que seu colega de profissão tem totais condições de dar a volta por cima. Ele considerou a pressão sofrida por Xabi Alonso como uma característica inerente ao futebol.
O comandante do Manchester City expressou solidariedade com a situação de Alonso. Ele destacou que suposições da imprensa são normais para todos os treinadores, mas acredita que Xabi Alonso mantém o controle da situação.
Passado em comum e reencontro na Champions League
Com vasta experiência no futebol, Xabi Alonso e Pep Guardiola compartilham uma história profissional. Os dois trabalharam juntos na Alemanha, quando Guardiola treinava o time principal do Bayern de Munique.
Guardiola descreveu a colaboração de dois anos e meio como "incrível", repleta de experiências positivas. Ele ressaltou que clubes como Barcelona e Real Madrid são desafiadores de gerenciar devido à intensidade da pressão e do ambiente, mas reforçou a capacidade de Alonso de superar as adversidades.
O posicionamento de Guardiola surge no dia em que as equipes de ambos os treinadores se enfrentam. O confronto é válido pela Champions League e será realizado no estádio Santiago Bernabéu.
Na Champions League, o time espanhol acumula quatro vitórias e uma derrota em cinco rodadas disputadas. A equipe de Manchester, por sua vez, registrou três triunfos, um empate e um revés no mesmo número de partidas pelo torneio.
Palavras-chave