GP de São Paulo não vai contar com corrida sprint na Fórmula 1 em 2026; veja calendário
Interlagos não integrará o novo calendário da Fórmula 1 para provas no formato reduzido; veja as etapas confirmadas
A Fórmula 1 anunciou, nesta terça-feira (17), as seis etapas da temporada de 2026 que contarão com corridas no formato sprint. A principal novidade é a exclusão do Grande Prêmio de São Paulo da lista. Pela primeira vez desde a criação do formato, em 2021, a prova em Interlagos não terá uma sprint.
Com a mudança, o Brasil receberá apenas a corrida principal, no domingo. Outras etapas que também ficaram de fora do novo calendário sprint foram Bélgica, Estados Unidos e Catar.
Corridas sprint ganham força na Fórmula 1
Segundo a organização da Fórmula 1, o formato sprint tem gerado impacto positivo e aumentado o engajamento dos fãs. “O F1 Sprint continuou a crescer em impacto positivo e popularidade desde que foi lançado em 2021”, afirmou Stefano Domenicali, presidente da F1. Ele destacou ainda que o modelo proporciona mais ação para o público e para os parceiros de transmissão.
Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), afirmou que a entidade está empenhada em tornar o campeonato mais competitivo. “O formato Sprint se tornou uma parte cada vez mais emocionante do Mundial de F1, proporcionando corridas de alta intensidade e entretenimento adicional para os fãs”, disse.
Calendário de corridas sprint da F1 em 2026
- 13 a 15 de março: GP da China
- 1º a 3 de maio: GP de Miami
- 22 a 24 de maio: GP do Canadá
- 3 a 5 de julho: GP da Inglaterra
- 21 a 23 de agosto: GP da Holanda
- 9 a 11 de outubro: GP de Cingapura
Palavras-chave