Em partida preparatória, Remo vence a Tuna em amistoso no Baenão
Jogo serviu como preparação para os times, que disputam a Copa Verde e a Segunda Divisão do Paraense
A manhã deste sábado (21) ensolarado foi marcada pelo público comparecendo ao Baenão para acompanhar a partida amistosa entre Remo e Tuna Luso. O jogo acabou de tornando um programa em família, e o resultado de 1 a 0 fez com que, mesmo os que perderam, voltassem satisfeitos com o desempenho de seu time. O Leão se prepara para um mais um clássico contra seu maior rival, o Paysandu, em partida que será realizada no dia 29 pela semifinal da Copa Verde, enquanto a Tuna vive a ansiedade para a estreia na Segundinha, que ocorre ainda no segundo semestre de 2019.
Os tunantes que aproveitaram o sábado de descanso para conferir o jogo gostaram do que viram, e se disseram satisfeitos com o desempenho do time. Neimar Alves, empresário que foi com amigos conferir a partida, "A gente tá esperando como todos os torcedores, a volta da Tuna para elite do futebol paraense. É isso que todo mundo quer e todo mundo busca. O jogo hoje foi pau a pau, e a Tuna tá voltando agora, né? Ainda sem ritmo, trazendo várias peças nova, e o Charles Guerreiro ainda tá ajeitando o time ,mas creio que vamos fazer um bom acesso", disse o torcedor.
Logo no começo, aos 5 minutos, Ronaell fez um belo gol, abrindo o placar que se manteve até o fim do jogo. Ele recebeu a bola e avançou pela esquerda do gol, batendo cruzando para a trave oposta e não dando chances de defesa ao goleiro Paulo Wanzeler. O primeiro tempo seguiu com o Leão se mantendo tranquilo, sabendo manter a posse de bola e arriscando em momentos pontuais, enquanto a Tuna mantinha a pressão e buscava qualquer brecha. Aos 39 minutos, Marquinho recebeu um belo passe na cara do gol e tocou curto, rasteiro, praticamente sozinho o goleiro Thiago, do Remo, mas bateu mal e a bola raspou a trave por fora. Esse lance foi a grande perda da Águia do Souza na partida, que poderia ter rendido o empate.
No segundo tempo, a Tuna perdeu mais algumas chances de empatar, assim com o Remo, que manteve o ritmo, fechando a defesa e atacando em alguns momentos, mas sem lances de grande perigo. No final, o placar de 1 a 0 deixou o técnico azulino Eudes Pedro satisfeito. "O objetivou foi alcançado, que era dar ritmo de jogo aos atletas que não vêm atuando. Dá pra observar que alguns jogadores estão sem ritmo, mas têm qualidade de jogo. Por isso essa carga é essencial para dar equilibro ao time como um todo", disse o professor, que agora, está 100% focado o jogo contra o rival. "Vamos nos preparar essa semana toda. Respeitamos muito o Paysandu, e temos que ter muito discernimento, trabalho, para neutralizar o Paysandu", comentou.
Do outro lado, Charles Guerreiro também gostou do que viu em campo, e se disse otimista para os novos desafios da Tuna. "Me agradou muito, não pelo resultado em si, mas pela movimentação do time. Tivermos chances na partida, criamos, trabalhamos a bola. Alguma peças estão chegando, como Paulo Rangel, e isso mexe com o jogo. O Marquinho perdeu aquele gol mas é um bom jogador, de qualidade. É como eu figo 'tem que enfiar a faca e rodar', mas o importante é que ele criou a jogada. Temos que manter esse time forte para a segunda divisão, que vai ser difícil", disse o comandante da Tuna.