Dono de clube árabe revela ‘cheque em branco’ para Messi: ‘Ofereci 1,4 bilhão de euros por ano’
Messi tem contrato com o Inter Miami, dos EUA, até a temporada de 2028
O craque argentino Lionel Messi recusou uma proposta bilionária do futebol saudita em 2023, quando deixou o Paris Saint-Germain. A informação foi revelada por Anmar Al Haili, presidente do Al-Ittihad, clube que tentou contratar o jogador.
O mandatário afirmou ter oferecido "um cheque em branco" para o atleta argentino. No entanto, Messi preferiu assinar com o Inter Miami, dos Estados Unidos. As declarações de Al Haili repercutiram em jornais espanhóis como Marca e Mundo Deportivo nesta quarta-feira, 14.
"Se Messi aceita fechar com o Al-Ittihad, eu lhe ofereceria um contrato no qual poderia ganhar a quantidade que quisesse, pela duração que quisesse, até mesmo vitalício", declarou o presidente. Ele acrescentou: "Quero Messi porque eu teria o melhor jogador da história do futebol".
Proposta de 1,4 bilhão de euros
Anmar Al Haili confirmou ter contatado Messi após o término de seu contrato com o PSG. "Eu ofereci 1,4 bilhão de euros por ano, mas ele rejeitou porque sua família preferia os Estados Unidos", revelou o presidente. Ele finalizou dizendo que "o Al-Ittihad sempre lhe abrirá as portas".
Contrato de Messi com o Inter Miami
Atualmente, Messi tem contrato com o Inter Miami até a temporada de 2028. Ele renovou o vínculo com a equipe da MLS em outubro de 2025. O craque está com 38 anos. "Me faz muito feliz continuar aqui e dar prosseguimento a esse projeto que, além de ser um sonho, se tornou uma realidade linda", garantiu Messi ao site oficial do clube. Ele afirmou estar muito feliz desde que chegou em Miami.
Trajetória de Lionel Messi
Lionel Messi foi revelado pelo Barcelona em 2004, onde permaneceu até 2021, antes de se transferir para o Paris Saint-Germain. Em 2023, optou pelo Inter Miami, mesmo diante do forte interesse do Al-Ittihad.
Palavras-chave