Destaque na base, atacante é chamado para o profissional do Remo, mas pode deixar o clube
Jogador pertence a um grupo de empresários e possui contrato por empréstimo com o Remo somente até março
O Remo recebeu os atletas da base que estavam na disputa da Copa São Paulo, onde o Leão acabou sendo eliminado ainda na primeira fase. Mas na reapresentação dos atletas, um jogador virou incerteza: o atacante Amauri.
O jogador paraense de 19 anos está na lista de escolhidos do técnico João Neto para integrar ao elenco profissional, mas tem contrato com o clube somente até março e pode estar prestes a sair. Ele foi criado na base remista, mas foi vendido em 2016 para um grupo de empresários, que o levaram para o futebol mineiro e retornou ao Leão por empréstimo para jogar a Copa São Paulo.
Amauri teve passagens pelo Atlético-MG e pertence ao Coimbra-MG. O jogador voltou ao Leão para atuar o Parazão Sub-20 (2018) e também a Copa São Paulo (2019). Voluntarioso e brigador, o jogador ganhou a confiança do técnico João Neto, mas o contrato com o Coimbra-MG está dando “dor de cabeça” aos membros do departamento de futebol. Em conversa com a editoria de esportes do OLiberal.com, o coordenador das categorias de base do Remo, Júnior Leão, explicou a situação.
"Temos que ser prudentes neste momento. O Amauri é um jogador que o João Neto escolheu para integrar o grupo, porém o contrato dele com o Remo encerra em março. Vamos reunir para ter uma posição sobre ele", comentou, Júnior Leão.
CONCORRÊNCIA
Em caso de permanência na equipe profissional, o jogador terá uma forte concorrência, já que na posição o Remo possui os atacantes: Mário Sérgio, Emerson Carioca, Henrique, Gustavo Ramos, Wallace (base), David Batista e Alex Sandro.
Palavras-chave