Copa do Brasil 2025: como os semifinalistas chegaram nesta fase da competição
Quatro clubes iniciam disputa pelo título a partir desta quarta-feira (10)
As semifinais da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira, dia 10. Os duelos prometem fortes emoções para os torcedores.
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). Na quinta-feira, dia 11, Vasco e Fluminense abrem a outra semifinal no Maracanã, às 20 horas (de Brasília).
Estes confrontos diretos definirão os dois finalistas do torneio nacional, que buscam o título da competição.
Corinthians e Cruzeiro: Os Caminhos na Copa do Brasil
O Corinthians chega invicto à semifinal da Copa do Brasil, sem sofrer gols até aqui. A equipe alvinegra entrou na terceira fase da competição e eliminou o Novorizontino com duas vitórias por 1 a 0.
Nas oitavas de final, o Corinthians despachou o Palmeiras com um placar agregado de 3 a 0, vencendo por 1 a 0 em casa e 2 a 0 fora. Nas quartas, o time paulista venceu o Athletico-PR nos dois jogos, por 1 a 0 (fora) e 2 a 0 (em casa).
Adversário do Corinthians, o Cruzeiro também iniciou sua jornada na terceira fase do torneio. O time mineiro passou facilmente pelo Vila Nova, com um placar agregado de 5 a 0.
Nas oitavas, o Cruzeiro empatou a partida de ida em 0 a 0 com o CRB, mas triunfou por 2 a 0 fora de casa no jogo de volta. Na fase seguinte, o clube celeste dominou o Atlético-MG, vencendo os dois jogos por 2 a 0.
Fluminense e Vasco: A Outra Semifinal
O Fluminense disputou a Copa do Brasil desde a primeira fase. O Tricolor das Laranjeiras começou goleando o Águia de Marabá por 8 a 0 fora de casa, e em seguida, superou o Caxias por 2 a 1.
Na terceira fase, o Fluminense venceu a Aparecidense por 1 a 0 (casa) e 4 a 1 (fora). Nas oitavas, a equipe carioca obteve vitória por 2 a 1 sobre o Internacional no Beira-Rio, segurando um empate em 1 a 1 na volta.
Nas quartas de final, o Fluminense conseguiu uma virada sobre o Bahia. Após perder a ida por 1 a 0, o Tricolor do Rio venceu a volta por 2 a 0 com um gol decisivo de Thiago Silva.
O Vasco abriu sua participação na Copa do Brasil vencendo o União Rondonópolis por 3 a 0 fora de casa. Em seguida, bateu o Nova Iguaçu também por 3 a 0.
Na terceira fase, o time cruzmaltino teve muitas dificuldades para eliminar o Operário-PR. Após dois empates por 1 a 1, a equipe carioca avançou nos pênaltis por 7 a 6.
Nas oitavas de final, o Vasco empatou em 0 a 0 com o CSA e depois venceu por 3 a 1. Nas quartas, o clube fez confronto emocionante com o Botafogo, empatando duas vezes por 1 a 1 e garantindo a classificação novamente nos pênaltis.
Palavras-chave