MENU

BUSCA

Beatriz Haddad Maia perde na estreia e é eliminada do WTA 500 de Mérida

A brasileira, atual número 66 do ranking mundial, foi superada por 2 sets a 0

Redação O Liberal com informações da AE

Beatriz Haddad Maia foi eliminada na primeira rodada do WTA 500 de Mérida, no México, nesta segunda-feira. A brasileira, atual número 66 do ranking mundial, foi superada pela britânica Katie Boulter por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, e se despediu precocemente do torneio.

A partida foi marcada por instabilidade nos games de serviço, especialmente no primeiro set. Boulter saiu na frente com uma quebra, mas Bia Haddad Maia reagiu e devolveu a quebra.

O equilíbrio seguiu até o fim da parcial. A britânica voltou a quebrar o saque da brasileira no momento decisivo e confirmou a vantagem em seguida, fechando em 6/4.

Desempenho no Segundo Set

No segundo set, a tenista britânica começou mais consistente e abriu vantagem. Ela converteu duas quebras nos primeiros games da parcial.

Haddad Maia reagiu e conseguiu encostar no placar, reduzindo a diferença e mantendo o confronto equilibrado. No entanto, ela encontrou dificuldades para manter a regularidade em seus próprios serviços.

Com maior solidez nos pontos decisivos, Boulter administrou a vantagem e fechou o set novamente em 6/4. A britânica garantiu sua classificação para as oitavas de final da competição.

Ela agora aguarda a vencedora do duelo entre Camila Osorio, da Colômbia, e Janice Tjen, da Indonésia, na próxima fase.

Próximos Desafios de Bia Haddad Maia

O torneio marcou o primeiro compromisso de Haddad Maia desde o fim da parceria com o técnico Rafael Paciaroni. A brasileira busca retomar o ritmo na temporada após oscilações recentes.

Ela tenta recuperar posições no ranking mundial, conforme seus objetivos. A eliminação em Mérida faz Bia voltar suas atenções para outros compromissos.

Seu próximo desafio será o WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Este evento será seguido pelas disputas em Austin e Miami.

Ambos os torneios de Austin e Miami estão programados para acontecer ainda no mês de março.