Atlético-PR sai na frente, mas cede empate ao Junior-COL
Segunda partida da final da Sul-Americana será quarta-feira (13) na Arena da Baixada
Ninguém levou vantagem numérica para a segunda partida da decisão da Copa Sul-Americana. Em jogo onde o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e o segundo pela intensidade, Atlético-PR e Junior Barranquilla-COL terminaram com o placar de 1 a 1 no duelo que foi disputado no estádio Metropolitano em Barranquilla.
O embate definitivo está marcado para a próxima quarta-feira (13) na Arena da Baixada às 21h45 (de Brasília). Como não há gol qualificado na final, qualquer empate leva a disputa para a prorrogação e, se necessário, para as cobranças de pênalti.
Revezamento na posse e de ataques frustrados
Tendo estilos de jogo bem parecidos no que se refere a trabalhar bem a bola e acelerar na intermediária ofensiva para achar os espaços, nem colombianos nem brasileiros conseguiram ter sucesso nos primeiros minutos. Seja pelos erros de passe como pelo sistema de marcação bem estruturado do adversário, as investidas de ataque em ambos os lados mostravam-se batendo "contra a parede", pouco incomodando Santos e Sebastián Viera.
Nas chegadas pontuais, Tiburón foi melhor
Em meio a um duelo bem disputado, o Junior levava vantagem em trocar passes principalmente explorando a velocidade e a habilidade de Luis Díaz caindo pelo lado de Jonathan. Na base do um contra um, o camisa 23 superava constantemente o lateral atleticano e o time da casa começou a rondar perigosamente o gol de Santos com direito a uma "pucheta" de Díaz que passou perto do travessão.
Palavras-chave